Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

Conheçam o "Sr. Tipo 34"

O Tipo 34 (T34), ou "Razor Edge Ghia" é o irmão mais novo do Karmann Ghia Tipo 14, além de outro belo exemplo do talento das três empresas responsáveis pelo KG: Volkswagen, Carrozzeria Ghia, e Wilhelm Karmann Coachwerks.


Lee Hedges (fotos acima e ao final), de San Diego, Califórnia, é considerado o maior especialista no mundo nesse tipo de Karmann Ghia. Ele possui atualmente dois T34s: uma réplica cabriolet vermelha-rubi de 1962 -- o terceiro T34 mais antigo do mundo - e um RHD extremamente raro de 1965 equipado com teto-solar elétrico, e que é o segundo T34 desse tipo mais antigo que se tem notícia. Lee encontrou seu primeiro carro em em 1999 e completou o trabalho de restauração em um ano. Desde então, o carro tem atuado como embaixador dos T34 em todos os encontros e exposições de carros no sul da Califórnia. Seu outro T34 foi importado da Inglaterra em 2004 e está em processo de restauração desde então. Lee também coleciona miniatruras de T34, com mais de 200 modelos exclusivos de todos os tamanhos e gosta de ajudar outros proprietários de T34 ao redor do mundo a encontrar peças para realizar suas restaurações. Mais informações sobre Lee e os 34 tipo pode ser encontrado em seu site http://www.type34.org/

2 comentários:

  1. Hola Levindo!

    Thanks or your email. It's good to meet you. I have a few T34 KG friends in Brazil and I speak a bit of Spanish. I'm a huge fan o Brazil futbol and am hoping to see them show everyone how to play futbol properly over the next few games.

    Thank you in advance for the KG book & CD. If you have the T34 article as a PDF please email it too.

    LEE HEDGES

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog,descobri Hoje !!!!rsrsrs
    difícil ver KG em BH... estão fazendo falta nos encontros de VWs !!!!!
    Abraço
    Alex

    ResponderExcluir