Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Equipe Dacon

A Equipe Dacon - No início da década de 60, as competições automobilísticas brasileiras eram dominadas por três principais equipes, cada uma ligada a uma fábrica de veículos instalada no país: Simca, Vemag e Willys Overland. Mas em 1966, com o surgimento da equipe Dacon do empresário Paulo Goulart e o desenvolvimento dos famosos Karmann Ghia Porsche, as berlinetas Willys finalmente viram sua supremacia chegar ao fim.


Adesivos da Escuderia Dacon: "Tartaruga No.2" de José Carlos Pace (Moco) e a "Corujinha No. 6" de Anisio Campos.

Vitória Logo na Primeira Corrida - Paulo Goulart da Dacon trouxe de São Paulo seu primeiro Karmann-Ghia Porsche com motor 1600 tipo 95-SC (Porsche 356C), que foi pilotado por Chico Landi e venceu as 1000 Milhas da Guanabara em 26 de julho de 1964. O sucesso do carro inspirou Goulart a pensar numa equipe e carros especificamente preparados para competições.

Na foto, O KG pilotado por Landi passando em frente ao Canal de Marapendi, no Circuito de rua da Barra


Domínio nas Pistas do País - Na foto abaixo, a primeira versão do KG Porsche da equipe Dacon, pilotada por José Carlos Pace. As versões posteriores teriam cor azul escura e uma carroceria fabricada em plástico reforçado com fibra de vidro -- muito mais leves e adequadas para as competições.


Já em 1966, Goulart formou a equipe Karmann-Ghia Porsche Dacon, que chegou a contar com quatro carros: dois equipados com motores de 1.600 cm3 do Porsche 356C e dois com os poderosos 2.000 cm3 do Porsche 904.


Na foto acima, a incrível chegada dos 1.000 Km de Brasília em 1967 com três KG chegando nas três primeiras posições. Os carros eram pilotados por Rodolpho "BIGODE" Olival Costa e Lian Duarte (No. 12); Emerson "RATO" Fittipaldi e Francisco "CHICO" Lameirão (No. 7); e por Wilson "TIGRÃO" Fittipaldi e José Carlos "MOCO" Pace (No. 77).

Nenhum comentário:

Postar um comentário