Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 12 de junho de 2010

Os KG Porsche: Capítulo Final

Quando a equipe Dacon retirou -se das pistas em 1967, os inesquecíveis Karmann-Ghias/Porsche foram vendidos para antigos pilotos da equipe. Emerson e Wilson Fittipaldi compraram o de número 77 junto com dois motores Porsche 2.000cc. Chegaram a fizer algumas corridas com o carro, só que pintado na cor coral e com o número para "7" -- o preferido de Emerson.



O carro dos Fittipaldi estreou sua "fase independente" com uma vitória nas "6 Horas de Interlagos" de 1967, quando os irmãos superaram o Alfa Romeo GTA da equipe Jolly Gancia, a carretera de Camilo Christófaro e os dois Alpine da equipe Willys.



José Carlos Pace também comprou um dos Karmann-Ghia/Porsche Dacon de 2.000cc (foto acima) e os primos Aílton e João Varanda de Petrópolis, adquiriram outros dois -- Aílton um de 2.000cc (carro # 2 abaixo) e João Varanda um de 1.600cc (carro #7).


 Mais tarde, Sérgio Cardoso, um jovem e talentoso piloto do Rio de Janeiro adquiriu o KG/Porsche de Emerson e Wilsinho.


Nas Mil Milhas de Interlagos de 1967, Aílton Varanda e Sérgio Cardoso correram juntos num carro "híbrido": o motor 2.000cc era do carro de Aílton e a carroceria era do "7" de Sérgio. Alta madrugada, ainda bem escuro, Aílton Varanda no volante e em quarto lugar. De repente, na curva do Lago, o acelerador do K-G/Porsche prendeu no fundo. Aílton abaixou-se para soltá-lo com a mão e o carro desgovernou-se e saiu dando várias capotadas. Felizmente o piloto saiu ileso.

Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário