Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Clã dos Gabarra

Não é que me peguei conversando em Poços com um simpático senhor que ali chegara a bordo de um Karmann Ghia 1964, sem saber que se tratava de uma personalidade do antigo-automobilismo nacional?! Trata-se do Dr Darcy Gabarra, dentista de Ribeirão Preto e que do alto dos seus 89 anos veio tocando sua baratinha vermelha até Poços, na companhia da sua simpática irmã, D Maria Gabarra. O carro é bastante original e tem um valor sentimental especial para o Dr Darcy: foi um presente de sua esposa.

Conversa vem, conversa vai, descobri que Dr Darcy é piloto de prestigio, tendo inclusive sagrado-se campeão em 2011 da já famosa  “Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques", pilotando um de seus muitos Chevrolet da década de 20. Seu filho Paulo que o diga, comeu poeira do pai terminando a prova em segundo lugar!  Já nesse ano, um tal Nelson Piquet resolveu participar da corrida e atrapalhou bastante. Mas não importa, o terceiro lugar ficou de bom tamanho!

Esse blogueiro em conversa agradável com o Clã dos Gabarra: Dr Darcy, Paulo e D Maria

O KG vermelho do Dr Darcy, originalíssimo e que conta com calotas muito raras, produzidas pela VW em comemoração ao aniversário da cidade de São Bernardo do Campo


Dr Gabarra, esbanjando saúde e simpatia aos 89 anos de idade.
Ao lado do seu Chevrolet 28 em Franca - foto gentilmente "cedida"  pelo  http://www.penatabua.com/p/blog-page.html   
Fotos: Marco Novaes

4 comentários:

  1. Caro Amigo.
    Obrigado pelo carinho de suas palavras sobre meu Pai e minha Tia.
    Eles certamente nos incentivam a curtir cada momento dessa vida.
    abracos. Paulo Gabarra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, foi ótimo conhecê-los em Poços. Vamos ver se nos organizamos para vocês participarem do próximo rally de regularidade da FBVA. Aviso vocês assim que tiver informações sobre a prova que ocorrerá em São Paulo. Abraços,

      Excluir
  2. Vico parabéns... muito boa sua matéria! É muito bom ver alguém que ama tanto carros antigos como o Dr. Darcy. Conheço bem a família Gabarra e posso afirmar que todos nela valem ouro. Espero ler mais do Dr. Darcy no futuro... abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Juan. Apareça sempre por aqui! Abraços,

    ResponderExcluir