Há pouco tempo nos conectamos com mais um kagéfilo europeu: o Wilfried, do Garage de Poche. Eis abaixo extratos de um belo texto (em tradução livre) e fotos recebidos do Wilfried, relatando sua história de amor pelo lindo Karmann Ghia. Boa leitura e bom proveito a todos!
A história do meu Karmann Ghia: amor sincero nunca morre!
Eu conheci o Karmann Ghia ainda adolescente, nos anos sessenta. Certa manhã, a caminho da escola e na companhia do meu irmão, de repente, ele apareceu em uma esquina: um elegante coupê esportivo na cor vermelha que pertencia a meu professor de holandês. Eu mal conseguia desviar o olhar, foi amor à primeira vista!
Esta visão inicial nunca me deixou. Anos se passaram e, eventualmente, o Karmann Ghia tornou-se um clássico muito procurado. Enquanto isso, em minha casa, gradualmente nos tornávamos apaixonados por VWs refrigerados a ar. Naquela época meu pai dirigia um belo Notchback e meu primeiro carro, em sociedade com meu irmão, foi um Fusca usado de 1970. Mais tarde, comecei a colecionar carros de brinquedo e, de repente, em 1994, um catálogo da Minichamps despertou minha atenção: ele trazia um exemplar bastante detalhado do Karmann Ghia tipo 14 em escala 1/24.
Finalmente, meu sonho se tornou realidade em 2009, após alguns anos de estudo e buscas. Tive sorte de conhecer a pessoa certa no momento certo: Patrick, do Clube KG Holanda, um colecionador conhecido e especialista em KGs lowlight. O Patrick precisava se desfazer de um carro para abrir espaço em sua garagem e colocou o coupê '64 à venda. Desnecessário dizer que não foi preciso fazer nada no carro que possuía a maioria dos componentes e acessórios originais preservados.
Atualmente o carro possui seu motor original 1200cc com 34hp, mas o sistema elétrico de 6V foi convertido para 12V. A pintura em saia-e-blusa nas cores verde-esmeralda e branco foi refeita em 1993. O espelho exterior do lado direito foi adicionado. Também instalei cintos dianteiros e um extintor de incêndio, por razões de segurança.
Nos últimos três anos rodei mais de 7.500 km no meu "Pussycat", sempre ao lado da minha esposa. Participamos também de diversos encontros de amantes de KGs, na Bélgica, Holanda e Alemanha. Em 2011, por exemplo, participamos de reunião de VWs vintage em Bad Camberg além das comemorações dos 50 anos do KG tipo 34 em Georgsmarienhütte, quando visitamos também o solo sagrado da fábrica da Karmann, em Osnabrück, onde tudo começou.
Wilfried, um verdadeiro amante de Karmann Ghia!
Hi Vico,
ResponderExcluirI am very flattered by the message you posted today, many thanks!
Let me just precise, to avoid any possible misunderstanding due to the translation (*): Patrick was not around in the sixties nor has he been my Dutch teacher!
Nevertheless, my own car has spent most of his lifetime in the Netherlands, and I still am in contact with his former third owner.
About colours: yellow suits the car also very well, especially as a convertible (I even read in another post that the nr 00001 made in Brasil is still alive) ...
Abraços,
Wilfried
(*) “que posteriormente seria comprado por meu professor de holandês”
Wilfried, we are happy to hear you liked the post!
ExcluirPlease rest assured the Portuguese translation fairly respects the integrity of the original text you sent us. The sentence you have highlighted above refers to the "red and sleek sports coupè" that belonged to your Dutch teacher, not to Patrick's car -- the one that you would later acquire. Best regards,