Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Treffen do KGCBH Recebe Apoio da UNESCO


Nessa segunda feira, 9 de maio de 2016, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - (UNESCO) emitiu comunicado oficial formalizando seu apoio ao V Treffen Internacional organizado pelo Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte. A nota, assinada pela Diretora Geral da entidade baseada em Paris, Irina Bokova, segue abaixo:

"A UNESCO tem o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações. Nesse sentido, reconhecemos as atividades patrocinadas pelo KGCBH como exemplos de salvaguarda do patrimônio cultural e de preservação da memória do mais belo de todos os carros jamais produzido. O recém anunciado V Treffen Internacional do KGCBH possui aderência integral à missão da UNESCO e desta recebe seu mais irrestrito apoio".

A nota segue para enaltecer a liderança exemplar de nosso grande líder, D Eduardo I, bem como a competência de seus súditos, Mestre Túlio Veloso e Embaixador Fred Carvalho, citando-os como "verdadeiros guardiões da livre circulação de ideias e defensores intransigentes da liberdade de imprensa, da independência, do pluralismo e da diversidade dos meios de informação".

A nota termina por conceder aos três dignos representantes do KGCBH a Medalha dos Cinco Continentes ou da Diversidade Cultural, a  mais alta comenda oferecida pela Unesco em reconhecimento às instituições e indivíduos que promovem diálogo intercultural e não fazem distinção nem proselitismo com outros segmentos (no KGCBH, até Fuscas são bem-vindos!)

Nossos parabéns aos novos Comendadores e a toda a comunidade kagéfila internacional!

Nos veremos em breve em Três Pontas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário