Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 12 de novembro de 2011

Coches Clasicos

Abaixo reportagem da revista espanhola Coches Clasicos #74, que traz uma matéria interessante sobre o KG conversível. Em destaque um dos últimos exemplares deste tipo fabricados. Trata-se de um 74 alemão, com motor 1.600. Muito bonito.

Interessante o título da matéria que chama o KG de "Porsche das Damas"...





4 comentários:

  1. Mudando de saco pra mala. Alguém sabe dizer qual modelo de boia de gasolina da certo no karmann ghia? Estou em duvida entre a cilindrica da ca kombi e a com aste da brasilia/variant.
    No meu karmann ghia o sistema não funciona corretamente. Não sei se é a boia ou o relogio. Se eu encho o tanque, o relogio marca 'vazio'... conforme o tanque vai esvaziando o relogio marca 'cheio'.

    ResponderExcluir
  2. João, vou enviar um e-mail ao Túlio para ver se ele nos ajuda. Eu sou um zero a esquerda nesse assunto!!!

    ResponderExcluir
  3. João, segue resposta do Mestre Túlio:

    Levindo

    Bom dia.

    A boia da Brasilia é possivel de ser adaptada no KG porque é de haste, que deverá ser calibrada para um lado que permita a sua movimentação livre dentro do tanque, devera fazer a calibragem da altura para marcar na escala certa, a questão dela descer no momento que deveria subir é porque existem dois tipos de relógio Horasa e VDO, um marca positivo e outro negativo, portanto se ele comprar uma bóia da marca correta vai marcar correto, no mercado existe as duas opções a venda, pode-se testar este funcionamento com a bóia na mão antes de fazer os ajustes de altura.

    Sempre a disposição

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado... provavelmente a boia e o relogio são de marcas diferentes, vou verificar...

    ResponderExcluir