Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Final Feliz

Reproduzo mensagem com fotos e um ótimo "causo" do Fred, sobre um lindo KG "quase" comprado em 2010.

Hoje cedo estava tentando organizar o meu arquivo virtual de fotos. Descobri algumas que fizeram parte de minha “busca” incessante por um bom Karmann Ghia. Era início de 2010. Já havia desistido da aquisição do outrora menos famoso Muzambinho 66, pois o antigo proprietário se recusava terminantemente a vendê-lo. Para dizer a verdade, ele nem mesmo respondia às minhas chamadas telefônicas... Mesmo assim, resolvi continuar a caça ao carro ideal. Descobri, através de amigos, o contato do Sr. Roberto, famoso restaurador e colecionador de Belo Horizonte. Soube que ele tinha em seu acervo um belíssimo Karmann Ghia 67, do qual pretendia se desfazer. Falamos ao telefone e combinamos o encontro. Fomos, eu e meu pai, até a capital mineira. Partimos diretamente para o local combinado, um enorme galpão repleto de relíquias das décadas de 50 e 60. E lá estava ele: vermelho, reluzente, perfeito. Apaixonei-me à primeira vista e parti para o test drive (fotos). Estava terminada a procura. Fechada a compra e combinado o preço, seguimos de volta para casa, com a sensação do “dever cumprido”. Passadas duas, três semanas, o Sr. Roberto simplesmente desapareceu. Resolvi entrar em contato. Ele logo atendeu o telefone e, visivelmente constrangido, disse que havia problemas quanto à documentação do veículo. Estranhei tudo aquilo, pois nada a respeito fora falado até então. Foi então que descobri que sua esposa havia brigado feio com ele. Ela proibiu a venda do carro. Nem preciso dizer o quanto aquilo foi frustrante... Todavia, como uma verdadeira “recompensa do destino”, dias depois recebo a ligação do Marcelo, ex-dono do meu atual “verdinho”. Disse que resolvera vender o carro, pois não tinha mais espaço para guardá-lo. Concluímos o negócio ainda por telefone. Parti no final de semana para São Paulo e trouxe o xodó para casa, onde permanece até hoje.

Gostaria muitíssimo de saber o destino daquele KG. Por isso, faço um apelo: Sr. Roberto, por onde anda aquele belo exemplar vermelho???

Eis uma pequena história sobre a minha “arqueologia kgéfila”.

p.s.: O Sr .Roberto é aquele grisalho, que aparece de óculos no banco do carona.













Fonte: Fred Carvalho

4 comentários:

  1. Agora posta as fotos e a história do outro KG que ia ser comprado, não foi, e agora foi de novo... Fiquei curioso!!!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    Esse depoimento já foi registrado e pode ser conferido no link a seguir:
    http://kgcbh.blogspot.com.br/2010/10/loucos-pelo-karmann-ghia.html.

    Abraços, Cruzeiro Karmann Ghia

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos. Este carro foi vendido através de minha empresa para o Sr. Pedro Lara. Está em Belo Horizonte mesmo. Na época, o comprador pagou o valor pedido pelo Sr. Roberto, sem contra-ofertas. Quem quiser ver mais fotos desta verdadeira jóia clique em http://www.gustavobrasil.com.br/carrosvendidos/detalhes/codigo/370
    Afirmo que de 10 anos pra cá, já tive váris Kgs, e alguns placa preta (68 70 e 72) e este é um dos melhores carros que já vi, em termos de pintura, alinhamento de peças e partes e mecânica. Abraço Gustavo Brasil 31 88369733 www.portaldocarroantigo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era bem assim, Gustavo. Posso garantir a você que o carro não estava em tão boas condições... Era bonito, mas a restauração (especialmente mecânica e suspensão) deixavam muito a desejar... Abraço!

      FRED

      Excluir