Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

domingo, 3 de junho de 2012

Zuzu Angel

Em 2006, a história da estilista brasileira Zuzu Angel  foi retratada em filme estrelado pela linda Patrícia Pillar. Na virada dos anos 60 para os 70, Stuart Jones, filho de Zuzu e então estudante de economia, passou a integrar as organizações que combatiam a ditadura militar instalada no país desde 1964, filiando-se ao MR-8. Preso em 1971, Stuart foi torturado e morto pelo serviço de inteligência da Aeronáutica (CISA) no aeroporto do Galeão e dado como desaparecido pelas autoridades. A busca incansável de Zuzu pelo corpo do filho só terminou com sua morte, ocorrida na madrugada de 14 de abril de 1976, num acidente de carro na Estrada da Gávea, à saída do Túnel Dois Irmãos (RJ) -- hoje batizado com seu nome -- em circunstâncias até hoje mal esclarecidas. O carro dirigido por ela, um Karmann Ghia, derrapou na saída do túnel e saiu da pista, chocando-se contra a mureta de proteção e caindo estrada abaixo. Zuzu morreu instantaneamente.

Abaixo fotos da cena do acidente, na versão do filme de Sérgio Rezende. Destaque para o Karmann Ghia de Zuzu com pintura em saia e blusa do início dos anos 60 e para-choques de carros 70.








Fontehttp://pt.wikipedia.org/wiki/Zuzu_Angel
http://imcdb.org/vehicle_440645-Volkswagen-Karmann-Ghia-Typ-14-1962.html

3 comentários:

  1. Poxa, será que mataram um classico sobtre rodas para fazer uma cena de um filme..!!!..O filho de Zuzu angel pode até ser importante num contesto histórico,eu nunca ouvi falar sobre ele,mas assassinar um Karmann ghia é mais chocante ainda..!!! Essa é a opniaõ de um kagéfilo.

    abs..

    Luiz Henrique- Bhte-mg

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiz, a indignação é bastante compreensível. Mas eu apostaria que a cena do capotamento se valeu de um modelo em escala, e não de um carro de verdade. A preocupação de usar um gramado bem aparadinho como pano de fundo para essa sequência me leva a crer que tenham preservado o nosso bólido! Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Tudo errado. Pois na vida real zuzu angel morreu em um modelo Tc. Vejam o link aseguir: http://carrosantigos-automodelli.blogspot.com.br/2012/04/vw-karmann-ghia-tc.html?m=1

    ResponderExcluir