Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Karmanngolf


Segue matéria do Portal iG, de 2011, destacando a decisão da Karmann Ghia brasileira de produzir um carro de golf estilizado, apelidado de Karmanngolf. 

Obrigado ao Wolfgang Klinkert pelo envio do link.


Karmann-Ghia lança carro esportivo para condomínios e campos de golfe

Veículo conceito é considerado primeiro novo modelo da marca após quase 40 anos

iG São Paulo 
A fabricante de veículos Karmann-Ghia, fundada no início dos anos 1960 em São Bernardo do Campo (SP) como subsidiária de uma montadora alemã, lançou um carro conceito esportivo para ser usado em condomínios e campos de golfe. O modelo tem motor elétrico e é feito de fibra de vidro, com chassi estruturado em tubos de aço. O veículo foi apresentado durante a Termotech 2011, feira de tubos e conexões que acontece nesta semana em São Paulo.


Divulgação
O "Karmanngolf": motor elétrico e estrutura em fibra de vidro
O carro, segundo o escritório de comunicação corporativa da empresa, está sendo encarado como o primeiro novo modelo da marca após quase 40 anos. “Também consideramos essa apresentação a primeira experiência do Grupo Brascom [dono da Karmann-Ghia] em unificar suas marcas, pois cada um dos itens, rodas, estofados, chassi, componentes forjados e outros, são fabricados com a expertise de uma de nossas empresas", diz Henrique Trevisan Neto, diretor-presidente do MTP, empresa do grupo Brascom.
A empresa ainda não definiu planos de lançamento ao mercado. "Mas esperamos poder comercializar esse protótipo em breve”, informa Trevisan Neto.
A Karmann-Ghia começou a produzir um de seus modelos mais famosos, o Karmann-Ghia 143 Coupe, sobre plataformas de carros Volkswagen, em 1960. Prestou serviços de montagem de veículos para clientes como Fiat, Ford, Scania, Volkswagem e Volvo e, hoje, fabricam peças automotivas. Segundo a marca, mais de 85 mil carros foram produzidos na fábrica paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário