Seguem as fotos do mais novo milagre operado no mundo Karmann Ghia. E vem de Belo Horizonte mesmo, patrocinado pelo Dr. Vinicius Tostes Carvalho em co-produção com seu pai, Sr. Flávio. Trata-se de um belíssimo coupé 1969 que passou os últimos 5 (cinco!) anos por um criterioso trabalho de restauração. A fase derradeira da saga do Tancredinho (apelido dado ao bólido) foi escrita em Três Pontas (MG), tendo ficado a cargo do maior especialista em KGs do hemisfério Sul, Mestre Túlio Veloso.
O carro ficou belíssimo e já pode ser visto rodando pelas tantas subidas e descidas dos Contornos das da capital mineira. Quem está todo prosa com o novo brinquedo é o Flavinho (foto abaixo), proprietário de fato do carrinho!
Parabéns ao Dr. Vinicius e ao Sr Flávio pela determinação e bom gosto. O carro ficou lindíssimo; só falta agora um adesivo do KGCBH...
Fotos: Vinicius Tostes Carvalho
As rodas originais em 69 já eram 4 furos? Achava que eram as de cinco ainda, que inclusive aparecem na quarta foto!
ResponderExcluirRestauração perfeita!
Parabéns e abraço!
Matheus, o blog do João César Santos menciona que as rodas de 69 são mesmo de 5 furos. Segue o link e a reprodução da parte do texto que nos interessa. Abraços
Excluirhttp://maquinasehistorias.blogspot.com.br/2010/07/o-volkswagen-karmann-ghia-no-brasil.html
"1968 e 1969: Mecânica 1500 (52 hp), roda fixada com cinco parafusos e desenho quadrado exclusiva do Karmann-Ghia(só em 1969 com 20 janelas e 5 furos; em 1968 rodas com 10 janelas igual ao fuscão mas com 5 furos), pára-choques com lâminas, tubos e garras, lanterna traseira grande. Sistema elétrico 12 volts. Novo painel de instrumentos."