E quem acompanhou a restauração do carro sabe que o trabalho de funileiros, pintores, mecânicos e capoteiros contou com o desafio adicional do exigente olhar de um dos mais renomados cirurgiões brasileiros.
A seguir, fotos dessa epopéia cirúrgica:
- No início, um patinho feio. Fomos buscá-lo, Dudu e eu, em condições nada simpáticas nas proximidades de Carmópolis de Minas (o gaiato que aparece na foto, pela metade, ao lado do carro, sou eu!).
- De volta a BH, começa o trabalho básico de raspagem e de funilaria.
- Na seqüência, a preparação da pintura...
- ... além da reforma do motor 1.200cc e o novo acabamento interno do carrinho.
- Enfim, o renascimento do carro que hoje chama a atenção de todos, por onde quer que passe.
Vida longa ao nosso grande líder e a seu belo KG!
Que maravilha. Adoro fotos mostrando restauração. Parabéns pelo KG novinho em folha.
ResponderExcluirparabéns... lindo karmann ghia ...
ResponderExcluirMaurício e João, obrigado pela presença constante no blog. Agradeço os comentários em nome do Dudu. Abraços!
ResponderExcluirLevindo, teria como me ajudar? estou com uma duvida se existe no karmann ghia brasileiro uma peça chamada 'peça de união da janela traseira' ... como faço para te mandar o desenho do catalogo de peças?
ResponderExcluirPode enviar para o levindo.santos@terra.com.br. De qualquer forma, vou ter que pedir ajuda ao Túlio Veloso... Abraços
ResponderExcluirMeus caros
ResponderExcluirfaltou falarmos do Ricardo Lima, nosso guru, que fez o trabalho de restauração do KG
Eduardo Rocha
Boa noite! Estou restaurando um KG 67, e estou precisando comprar o acabamento interno do motor e do porta mala(dianteiro), por acaso saberia me informar onde posso encontrar?Desde ja agradeco. Andre Luis
ResponderExcluirAndré: Recomendamos que entre em contato com o Sr Túlio Veloso, da Multiland. A empresa é especializada em restaurações de Karmann Ghia e possui uma linha bastante interessante de peças e acessórios para o carro. O e-mail do Túlio é tulio@tpnet.psi.br. Abraços,
Excluir