A jornada épica do casal começou em Harare e, seguindo pelo Grande Vale do Rift, passou pela Zâmbia, Tanzânia, Lago Vitória, Ruanda, Uganda e Congo. Depois, avançou pela parte central do continente desafiando o Saara até chegar às ex-colônias francesas da Argélia e do Marrocos, para finalmente cruzar o Mediterrâneo a partir de Gibraltar.
As incríveis imagens aqui publicadas foram disponibilizadas pelo filho do casal, David, que acredita tratar-se de um Karmann Ghia fabricado em 1958 ou 59. Segundo seu relato, registrado no site do Karmann Ghia Owners Club of Great Britain http://www.tomholdermark.co.uk/KGOC/forum/viewtopic.php?t=1132&postdays=0&postorder=asc&start=0, o carro mostrou-se corajoso e altamente confiável não tendo apresentado problemas ao longo de todo o percurso. Sem dúvida, um feito incrível se considerarmos não só a presença constante de animais como leões, búfalos, rinocerontes e cobras, mas principalmente os desafios de atravesar rios, enfrentar tempestades de areia e a própria aridez do deserto. Tudo isso, a bordo de um carrinho da década de 50!
PS Obrigado ao Fred por mais este achado!
Isso é pra quem tem DNA do Kubelwagenn! Somente!!
ResponderExcluirBom Dia pessoal do blog do Karmann Ghia.
ResponderExcluirEstou precisando de um contato de algum karmann conversivel para ser usado em um filme de casamento em bh.
Meu contato é daniel@loopvideo.com.br
Desde já agradeço.