Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 15 de setembro de 2012

Karmann Ghia do Burza - Parte I

Por intermédio do nosso Embaixador, recebemos o belo relato da restauração de um Karmann Ghia 62, pertencente ao Dr Burza, advogado e piloto que agora passa a fazer parte do Clube! Abaixo, a primeira parte da história de restauração do KG, incluindo fotos do carro que serviu de inspiração para o projeto.

Obrigado ao Embaixador pela apresentação e parabéns ao Dr. Burza pela bela história!

**********

"Ainda que ele não pensasse na influência que aquela tarde iria causar em mim, meu pai acabara de chegar em casa com um Karmann Ghia azul e branco. Desci as escadas de casa na velocidade máxima que um garoto de 3 anos de idade poderia conseguir atingir, excetuando o caso de uma queda. Cheguei à garagem ainda antes que o motor fosse desligado e vi um carro lindo, iluminado pela tênue luz de uma lâmpada preza ao teto e também pelas luzes de 6 volts do próprio KG.




Aquele automóvel nunca mais me saiu da cabeça. Meu pai também sempre lembrava dele com muito carinho. Passados quase 40 anos, um “picareta”, que se dizia amigo, achou um Karmann Ghia 62 no jornal por R$ 2.000,00 e me vendeu por R$ 9.000,00! Era branco por fora e pura ferrugem por dentro. Iniciavam-se os sete anos de restauração de um carro extremamente complicado de se colocar em ordem novamente. Para quem não sabe, parte das muitas curvas que tornam a carroceria tão atraente era feita com aplicação de estanho sobre a chapa de aço. Isso causava , com o tempo, uma reação eletrolítica do estanho com o aço resultando numa corrosão fora do comum.

Quando removemos a tinta veio a surpresa; o carro parecia um queijo suíço. Precisávamos de uma frente nova e aí comecei a perceber que aquela tarefa não iria ser fácil. Simplesmente não havia nenhuma no mercado nacional para vender."


To be continued

Nenhum comentário:

Postar um comentário