Mais uma vez obrigado ao Fred e parabéns ao nosso mais novo "associado"! Boa leitura a todos.
******
"Sou fanático por KG's desde criança quando, em 1965, a Toddy, que dava miniaturas plásticas de carros nacionais, lançou um concurso que dava um mini KG conv. motorizado.
Assim, além de tomar muito Toddy passei a olhar todos KG's que andavam por Curitiba a ponto de conhecer quase todos. Já na década de 70, Curitiba tinha 7 conversíveis, mas um deles era especial, meu favorito. Era um conversível pintado de lilás metálico com rodas Fittipaldi, bancos reclináveis e outros acessórios da época. Logo que me tornei adulto comprei meu primeiro KG., depois foram muitos, não sei quantos, até que em 1988 comprei um 71 que customizei (foto).
Mas o sonho de ter um conversível persistia até que em 1992 me ofereceram um 69 conversível original, que a princípio não quis comprá-lo tal era seu péssimo estado de conservação. Mas ele era para ser meu, depois de 4 meses de negociações o comprei. Ele estava pintado de bege champanhe com umas rodas de ferro alargadas, não tinha mais nenhum friso nem emblemas e os para-choques eram de Variant. A lataria estava podre em todos os lugares onde os Karmann Ghia apodrescem, a mecânica um lixo. Desmontei todo o carro e comecei a remover a pintura. Ele já fora de 6 cores, champanhe, branco perolizado, verde musgo, amarelo, mas a próxima cor é que me deixou surpreso, LILÁS. Era aquele carro que eu desejava quando era criança, sem querer ele caiu nas minhas mãos!!"
To be continued
Nenhum comentário:
Postar um comentário