Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 22 de setembro de 2012

KG do Carlos Zanicotti - Parte I

Segue mais uma bela história de paixão kagéfila que nos chega através do Embaixador. Dessa vez, o apaixonado é o Sr Carlos Zanicotti, de Curitiba (PR), que nos presenteia com uma ótima história e lindas fotos do seu conversível (#50) -- programadas para publicação na próxima semana.

Mais uma vez obrigado ao Fred e parabéns ao nosso mais novo "associado"! Boa leitura a todos.

******

"Sou fanático por KG's desde criança quando, em 1965, a Toddy, que dava miniaturas plásticas de carros nacionais, lançou um concurso que dava um mini KG conv. motorizado.



Assim, além de tomar muito Toddy passei a olhar todos KG's que andavam por Curitiba a ponto de conhecer quase todos. Já na década de 70, Curitiba tinha 7 conversíveis, mas um deles era especial, meu favorito. Era um conversível pintado de lilás metálico com rodas Fittipaldi, bancos reclináveis e outros acessórios da época. Logo que me tornei adulto comprei meu primeiro KG., depois foram muitos, não sei quantos, até que em 1988 comprei um 71 que customizei  (foto). 



Mas o sonho de ter um conversível persistia até que em 1992 me ofereceram um 69 conversível original, que a princípio não quis comprá-lo tal era seu péssimo estado de conservação. Mas ele era para ser meu, depois de 4 meses de negociações o comprei. Ele estava pintado de bege champanhe com umas rodas de ferro alargadas, não tinha mais nenhum friso nem emblemas e os para-choques eram de Variant. A lataria estava podre em todos os lugares onde os Karmann Ghia apodrescem, a mecânica um lixo. Desmontei todo o carro e comecei a remover a pintura. Ele já fora de 6 cores, champanhe, branco perolizado, verde musgo, amarelo, mas a próxima cor é que me deixou surpreso, LILÁS. Era aquele carro que eu desejava quando era criança, sem querer ele caiu nas minhas mãos!!"

To be continued

Nenhum comentário:

Postar um comentário