Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

KG do Carlos Zanicotti - Parte II

Continuando...

"Pesquisei o histórico do carro e descobri que sou seu terceiro dono. O segundo, que foi quem mandou pintá-lo tantas vezes, o comprou em 1970 e já em 1972 o customizou com o tal lilás. Como ele passara a vida toda com a roupagem de Play-Boy, decidí restaurá-lo mantendo o estilo. Depois da lataria refeita, mandei pintar do azul do Dodge Víper GTS em vez do branco lótus que era sua côr de fábrica. Trouxe de Los Angeles um jogo de rodas Fucks originais Porsche e equipamentos para um motor brabo, kit 1900, comando Engle, Webers 44, sistema de refrigeração com radiador externo e cárter seco, cabeçotes preparados com válvulas grandes e molas especiais. Arranjei um jogo de bancos concha da Aldo Auto Capas do Rio Grande do Sul, fiz um volante original com diametro menor, além de outros detalhes. 





O carro está pronto desde 1998 e por onde passa é só elogios. Quando o levo a encontros e reuniões de antigos é o campeão de fotografias!! Todos tem uma história de Karmann Ghia para contar!! Ele já saiu na revista Hot Rods e logo será lançado um filme feito pelo Paulo Biscaia aqui de Curitiba onde ele será o carro da protagonista."







Veja também um vídeo dele no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=X-ixsJJxajk

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda!!! eu AMO esse carrinho, pois lembra minha infância. Ele está exatamente do jeitinho que eu o teria deixado, caso fosse meu. Esse azul é demais! se não me engano, nos EUA ela é chamada de safira da meia noite.e as rodas então...
    estou sem palavras! adoraria ser convidada para dar um passeio nele, se caso viesse a São José dos Campos!! Cristina. meu e-mail: crisgiorgi@icloud.com

    ResponderExcluir