Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 12 de junho de 2010

Lançamento/New Book: Karmann-Ghia - O design que virou história




A Editora Alaúde acaba de publicar mais um livro sobre nosso carro favorito, sob o título Karmann-Ghia - O design que virou história, de autoria do Dr.Paulo Cesar Sandler . Mais de meio século depois de sua criação, o Karmann-Ghia ainda desperta desejo e fascínio. Fabricado apenas no Brasil e na Alemanha, o incrível automóvel criado sobre o acanhado chassi do Fusca teve uma vida longa, glamourosa e bem-sucedida: em dezenove anos de produção, mais de 400 mil unidades foram vendidas. Lindo, esportivo, economicamente acessível e confiável, ele ajudou a democratizar o automóvel em escala mundial. Exibido em museus americanos como exemplo de design perfeito, o “carro de uso diário vestido com sua melhor roupa de festa” passou a ser festejado constantemente, fazendo jus à dedicação de seus criadores, que conseguiram cumprir a difícil missão de conciliar beleza, praticidade e lazer. Ricamente ilustrado, Karmann-Ghia – O design que virou história resgata o percurso singular desse veículo que conquistou o coração de gerações de brasileiros.
Editora Alaúde just published another book in Portuguese about our favorite car: Karmann-Ghia - The design that made history, by Dr.Paulo Cesar Sandler. More than half a century after its creation, the Karmann-Ghia still arouses desire and fascination. Made only in Brazil and Germany, this amazing car that used the Beetle's cramped chassis enjoyed a long, glamorous and successful life: during its nineteen years of production, more than 400,000 units were sold. Displayed in American museums as an example of perfect design. Richly illustrated, the new book describes the details behind the history of the car that won the hearts of generations of Brazilians.

4 comentários:

  1. Cari Amici,

    Vi trasmetto la mail ricevuta da Levindo Santos, che ringrazio per l’onore che mi viene concesso di diventare socio onorario del Karmann Ghia Club di Belo Horizonte.

    Ringrazio Levindo per le belle parole che ha voluto riservarmi ed a mia volta voglio esprimere il grande apprezzamento per averci informato dello splendido libro sulla Karmann Ghia appena pubblicato in Brasile. Sarò felice di riceverlo e leggerlo.

    Un caro saluto

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Caros,
    Como um feliz proprietário de um Karmann Ghia conversível original, parabenizo a todos pelo site que vocês criaram.
    Acabo de ler o fabuloso livro do Sandler sobre nossas maravilhas. Só fiquei em dúvida quanto ao número de conversíveis fabricados. Sempre obtive a informação de que seriam 177.
    abraços
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos:

    Muito obrigado pelos comentários. Considere-se parte do time! Na verdade há uma certa mística em torno do número de conversíveis brasileiros fabricados. O seu número é mesmo o mais "comum". Entretanto, como os registros da VW do Brasil eram um tanto precários, suspeita-se que alguns desses carros tenham transformados a partir de modelos 143. Há também a versão de que a carroceria número 178 que ficara em exposição na fábrica da Karmann Ghia do Brasil tenha sido vendida a um colecionador que a montou no chassis de um coupê. De qualquer forma, o que interessa é que o carro é lindo e a gente gosta dele!

    Por favor, mantenha contato.

    Abraços,

    Levindo Santos

    ResponderExcluir
  4. ola amigos!
    Sou Fábio ,de Campinas e tenho um KG de 1972
    Ele deve ser um dos ultimos ,eu gostaria de saber aonde consigo ver a numeração do chassis dos kg de 1972
    alguem pode me ajudar?
    Fábio
    masteracabamentos@masteracabamentos.com.br

    ResponderExcluir