Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

domingo, 10 de abril de 2011

Kits de Plastimodelismo do KG

Há três kits de plastimodelismo conhecidos do Karmann Ghia. O primeiro foi lançado em1993 e atualmente é o mais comum de ser encontrado em lojas especializadas. É fabricado pela Gunze-Sangyo do Japão e traz um modelo de 1966, fabricado na escala 1:24.


O segundo kit era fabricado por outra empresa japonesa, a Tamiya, também a partir de um carro de 1966 na escala 1:24. É mais detalhado do que o anterior, com abertura do capô de compartimento de bagagem e diversos itens interessantes de painel.


O terceiro modelo - e bem mais raro - foi fabricado pela Revell na Alemanha, na escala 1:16, a partir de um KG 1958.


Uma variação do modelo da Revell, provavelmente mais antiga, foi comercializada como parte da série "Cadet".


O blog do "Modelismo BR" abaixo traz boas ilustrações e trabalhos realizados a partir dos três primeiros kits acima descritos. Infelizmente não há nenhuma ilustração do kit mais antigo da Revell, só mesmo a cópia da caixa original dessa versão.

Recomendo uma visita ao blog do Modelismo BR: http://modelismobr.blogspot.com/2008/10/karmann-ghia-histria-e-algumas-belas.html

4 comentários:

  1. bom dia, eu tenho um material que gostaria de mandar por emeio para vcs. gostaria se possivel de um endereço eletronico para mandar 3 arquivos escaneados de uma revista antiga. grato. rudinei

    ResponderExcluir
  2. Rudinei, pode enviar para: levindo.santos@terra.com.br.

    Abraços, Levindo

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Quero comprar um modelo de kg para dar de presente, mas não entendo muito do assunto. Encontrei os 2 primeiros que você indicou à venda. Qual você indicaria?
    Abraço,
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Ambos saointeressantes, mas gosto mais do primeiro.

    Abracos, LS

    ResponderExcluir