Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 13 de agosto de 2011

Coleção de KGs

Apresentamos fotos da coleção de miniaturas de Karmann Ghia de propriedade de Valter Hegon, de Belo Horizonte. A coleção privilegia os modelos em escalas menores (1:64, 1:87 e nano) mas possui também diversos modelos em escalas 1:48, 1:43, 1:25 e 1:18.

O modelo abaixo é um 1:43 da Minichamps, customizado, e apresentado em diorama que acompanha alguns itens comemorativos de clubes de KG de diversas partes do mundo

A maior parte dos carros nas escalas 1:87 e 1:64 ficam expostos em uma grade de madeira

Destaque para 4 carros coloridos, em plástico, produzidos na Grécia (escala 1:64)

A coleção conta com um raro Dinky Toys na escala 1:48, Matchbox e Johnny Lightning em 1:64 e um belo Schuco Piccolo na escala 1:87, todos em diecast

A Dinky Toys na Alemanha também produziu belos e detalhados exemplares em plástico, incluindo os três abaixo que são da década de 60

Os favoritos do colecionador são dois modelos em 1:48 artesanalmente produzidos pela Automodelli brasileira, retratando os KG Porsche utilizados em corridas na década de 60 por José Carlos Pace (azul claro) e pelos irmãos Fitipaldi (laranja).



Outros modelos incluem um Lego 1:87, um Dinky holandês, um Shuco Piccolo comemorativo dos 50 anos do KG e dois "nano" incivelmente pequenos.

A coleção traz também modelos mais recentes em 1:64 da Hot Wheels...


... outros tantos da Maisto, com as famosas tampas de motor abertas...

... e alguns Jada Toys VDubs no estilo "surfer boy"

Além disso, a coleção exibe belos Johnny Lighting, coupês e conversíveis, seja com pinturas inteiras ou em saia-e-blusa.

Para concluir, dois outros modelos que marcaram época: um KG Dacon e outro pilotado por Chico Landi em 1964, ambos da Fusca Cridê em escala 1:43.

3 comentários:

  1. Levindo a coleção do Valter é maravilhosa e para ficar perfeita só falta os pôsteres do Maurício Morais pra criar um clima hein...Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maurício, concordo plenamente com você. O tal do Alterego, digo Valter Egon, parece ser meio sovina... mas eu até não sou dos piores e é verdade que preciso urgentemente de um poster do meu amarelinho feito por você. Vou me organizar nos próximos dias para me dar esse presentinho de dia dos pais. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Saiu tambem uma colecao super interessante de um arquiteto paulista, na Revista Status do mes passado. Nao tinha muitos detalhes, mas para quem tem iPad, pode baixar a revista e ver algumas fotos. Nao encontrei nada na web.

    ResponderExcluir