O casal Peregrino e Jurema Dias Rosa participou do Rally do Paraná esbanjando simpatia a bordo de um belíssimo KG 1971 equipado com motor 1600cc. Nessa ocasião, tive o privilégio de ouvir do próprio Sr Peregrino a incrível história do seu Karmann Ghia. O carro pertencera, desde "zero" e por quase 3 décadas, a um amigo próximo. Após rodar quase 40 mil quilômetros, e com a família aumentando, esse amigo decidiu estacionar o carro na garagem e guardá-lo até que os filhos crescessem para então transferi-lo ao que demonstrasse maior interesse. Mas quis a sorte que, chegado o momento da planejada transferência, aos rapazes faltassem bom gosto e bom senso... não se interessaram pelo carrinho.
A decepção do amigo foi tamanha que ele simplesmente resolveu desfazer-se do carro. E de tão chateado, não considerou a possibilidade de venda, preferindo presentear seu amigo próximo, o nosso sortudo Peregrino -- um conhecido colecionador de automóveis clássicos do Paraná!
Do carro presenteado, só foi necessário até hoje trocar os pneus. O que vemos nas fotos abaixo é virtualmente o mesmo carro entregue pela concessionária há 41 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário