Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 12 de maio de 2012

Karmann Clube do Rio de Janeiro

Muito especial o presente que recebemos do Marcos Tadeu. São diversos artigos publicados na década de 80 em jornais de circulação nacional e que destacam o Karmann Ghia e o clube de kagéfilos criado no Rio por um grupo de vanguarda na tarefa de preservação desses carros. Durante seu período mais ativo, os membros do Karmann Club do Rio se reuniam todo último domingo de cada mês no Posto Mengão, localizado na Avenida Borges de Medeiros esquina com Rua Mário Ribeiro (Lagoa).

Alguns dos kagéfilos daqueles tempos mencionados pelos artigos são: José Altebranti Caldeira, André Richter (ex-Diretor da CBF), Edson Silva (ator global que comprou o carro do seu colega, Francisco Cuoco), Eric Hippeau, Darel Valença, Rutênio Guimarães e Vicente Eustáquio dos Santos (dono da Veusautos, antiga Veusa). Abaixo imagens dos artigos que recebemos do Marcos Tadeu, que já se comprometeu a nos enviar mais coisas do baú. Muito obrigado!

Artigo sobre o Karmann Clube publicado no O Globo de 27/9/83

Posto Mengão, em destaque no artigo do O Globo de 28/7/86

A turma enfileirada no Posto Mengão, em artigo do Jornal do Brasil de 1985, com o título: Karmann Ghia Um Velho Modelo Esporte Disputado a Preço de Ouro

Vicente mostrando um dos carros em restauração na sua oficina

Nenhum comentário:

Postar um comentário