Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

domingo, 26 de maio de 2013

KG Movido a Atividade Social


A MINDDRIVE é uma entidade sem fins lucrativos dos Estados Unidos e que atende 30 alunos da cidade de Kansas City. A missão da entidade é inspirar os alunos a aprender, ampliar sua visão de futuro, e ter um impacto positivo na sociedade. Seu  foco principal está nos alunos que estão "em situação de risco" e com baixa performance escolar. As técnicas de aprendizado utilizadas pela ONG seguem a linha "hands-on", o que permite abordar cada aluno de uma maneira nova, inspirando-o a querer aprender alguns dos temas centrais oferecidos na escola. Trata-se de um projeto sério, inteligente e muito bem concebido.

Mas o que isso tem a ver com o nosso Karmann Ghia? Tudo a ver! Para sensibilizar as autoridades e a sociedade em geral, sobre o poder transformacional de inciativas como o MINDDRIVE, os caras desenvolveram um projeto muito interessante. Trata-se de um carro elétrico que converte atividade social em energia. Sim, um Karmann Ghia movido a posts e tweets registrados em lugares como Facebook, Tweeter, Instagram e outras redes. Assim, cada vez que postamos algo para #minddrive, é como se estivéssemos enchendo um pouco o tanque do KG, que agora se prepara para uma viagem desde Kansas City até Washington DC. Uma vez na casa de Obama, o objetivo é fazer barulho e deixar evidente o que se pode fazer com competência, organização e coragem. Vamos acompanhar tudo por aqui.





Quem quiser saber mais sobre esse projeto, visite a página do MINDDRIVE... e não se esqueça depois de fazer uma tweetada!

Em tempo: Obrigado ao Dr Leandro Fraga, PhD, por mais essa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário