Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sábado, 28 de setembro de 2013

Direto de Mato Grosso

Segue um extrato da mensagem enviada pelo Marcos Pereira, contando detalhes da aquisição do seu KG, atualmente em processo de restauração no Mato Grosso (já destacamos por aqui). Também seguem novas fotos do carro com a pintura final, na cor preto Cadillac. Parece que ficará muito bonito!

Obrigado ao Marcos pela atenção. Pedimos que nos mantenha informados sobre a evolução dos trabalhos no carro. Fotos são sempre bem-vindas.

"Em 2005, um amigo, o Léo, comprou este carro em São Paulo e trouxe para Cuiabá (MT). Ele comprou de uma garagem, e o carro já estava pintado na cor prata. Em 2006 o Léo se apertou financeiramente e vendeu o carro para outro amigo nosso, o André Bananinha.

Nesse período, fiquei só namorando os carros dos outros, com um monte de idéias (engraçado que agora tenho um, fico meio indeciso sobre o que fazer). Em 2009, finalmente decidi comprar um carro e entrei em contato com o Bananinha. Descobri que o carro estava em Rondonópolis (MT), na casa da mãe dele e que ele pretendia levar o carro para restaurar em um funileiro muito bom da cidade (o cara é bom mesmo, vi o trabalho que ele fez em uma Kombi 1970, ficou show). Aproveitei a oportunidade, fiz uma proposta e ele aceitou! Agora estou quebrando a cabeça para ver o que faço com o KG!

Abraços"




Fotos: Marcos Pereira

4 comentários:

  1. Parabéns ao proprietário pela aquisição. Se me permite a audácia, sugiro duas possibilidades para a joia: Tudo original, ou German Look, usando alguns acessórios de época. Não usaria na que fosse moderno...

    ResponderExcluir
  2. Os moradores da cidade de Sorriso/MT irão ficar mais alegres quando este carro estiver desfilando por suas ruas. A originalidade só agrega valor e beleza ao carro antigo. Um ou outro acessório de época, desde que não descaracterize o carro, é sempre bem vindo. Esse é o lema dos "puristas", tendência que procuro seguir. Marcus, boas dicas de quem está acabando de restaurar um Karmann Ghia nos padrões originais você encontra no blog: http://www.kg1971.blogspot.com.br/
    Finalizando, quando você quiser encontrar um novo dono para esta jóia, me candidato, ok? marcelo_belem60@yahoo.com.br
    Marcelo Meireles Bahia
    Fortaleza/CE.

    ResponderExcluir
  3. Mil perdões, Marcos. A cidade matogrossense que terá seus moradores mais alegres quando seu carro estiver desfilando por suas ruas será Colider, e não Sorriso.
    Marcelo Bahia.

    ResponderExcluir