Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Adilson Ramos e o "Meu Karmann Ghia"

Abaixo a transcrição das mensagens trocadas entre o Mestre Túlio Veloso e o Sr Adilson Ramos, cantor com mais de 50 anos de carreira e que perpetuou o Karmann Ghia com uma maravilhosa ode ao carrinho! Abaixo a foto de um compacto da década de 60 com Adilson e seu KG 1962, o terceiro carro vendido no Brasil!



Túlio: T= Olá Adilson!
Adilson: R= Olá Túlio!!!!
T= Não conhecia suas musicas...
R= Pois é amigo, completo esse ano 50 anos de carreira, muito sucesso no Brasil na década de 60. Depois larguei um pouco a carreira, e quando voltei vim para o Nordeste, mais precisamente em Pernambuco, onde me tornei um dos maiores vendedores de discos (CDs) e um dos artistas que mais faz shows por aqui até os dias de hoje.


T= Em um encontro de colecionadores de Karmann Ghia alguém apareceu com um LP seu onde na capa esta vc assentado sobre o capot de um KG 65/66 e tem a Musica Meu KG, fez muito sucesso na nossa reunião.
R= Que legal amigo!!! essa até me arrepiou, nossa.....que legal!!! o meu Karmann, quando me venderam, disseram que eu era o primeiro no Rio de janeiro a possuir um, e o terceiro do Brasil, os outros dois tinham sido vendidos para São Paulo. No meu caso foi amor a primeira vista, assim que o vi, chegar na agencia de automóveis. Fique com ele por anos e anos, e anos depois, muitos dizem que como foi um carro marcante na minha vida, que deu até capa de LP, eu deveria ter ficado com ele,guardado, como um colecionador, mas na época eu nem pensei nisso. 

T= Eu trabalho com restauração destes carros e tive um daquela cor. Parabéns, vamos gravar em CD para os colegas.
R= Valeu Túlio, foi um prazer ter entrado em contato com você, valeu mesmo. Ouça essas minhas novas gravações, espero que goste, e que elas possam alegrar a sua semana. Se gostar pode baixar em seu PC, seu celular, ou até em CDs, pode também passar para amigos, pois elas estão disponibilizadas gratuitamente também em meu site, é a nova tendência por causa da pirataria. Gostei desta que você disse, que passará a gravação que fiz há anos no CD para seus amigos, valeu mesmo!! Tudo de bom para você e um abraço do amigo, Adilson Ramos.

4 comentários:

  1. Mto legal seu Blog, Parabéns.
    Também possuo um Karmann Ghia, porém construido em uma plataforma da kombi...hehehe...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Entrei, vi, e adorei, ficou muito legal, é uma documentação do que aconteceu há tantos e tantos anos atrás, a paixão que nasceu por um KG, que foi o marco de minha juventude, valeu mesmo!!!
    Grande abraço do,
    Adilson Ramos.

    ResponderExcluir
  3. These two LPs are a very rare find!
    Congratulation also for the contact with Adilson Ramos. :-)

    Kind regards from Germany
    Wolfgang Klinkert

    ResponderExcluir
  4. Encaminhei matéria sobre o disco de vinil do Adilson Ramos, acho que em abril desse ano, sem saber que já havia essa postagem. Nesse o cônsul do KGCBH para o Norte, Nordeste e Caribe pisou na bola. Vico, você, como sempre, partindo na frente! Muito boa postagem, meus parabéns, mais uma vez!
    Marcelo Meireles Bahia.
    Fortaleza/CE.

    ResponderExcluir