Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aylton Varanda, por Sidney Cardoso

Em mais uma dica do Embaixador, li matéria escrita recentemente pelo Sidney Cardoso sobre o já falecido piloto brasileiro Aylton Varanda, no site do Nobres do Grid. Sidney, também ex-piloto que correu com todo tipo de Karmann Ghia (motores Porsche 2.000cc, 1.600cc e VW 1.600cc) é uma das pessoas mais engajadas na preservação da memória automobilística do Brasil, e colunista do Nobres do Grid. Além disso, foi parceiro do Aylton, outro kagéfilo de carteirinha. Ambos já apareceram nesse espaço no passado, em singelas homenagens prestadas aos nossos craques do passado.

A matéria do Sidney é belíssima e traz diversas fotos inéditas, fornecidas pelo filho do Aylton, José Augusto. Surripiamos algumas poucas do "X Circuito Automobilístico Cidade de Petrópolis" de 1967, com a melhor das intenções! Mas a leitura do texto original é uma obrigação para qualquer kagéfilo de bom gosto.

O Sidney recentemente se tornou seguidor do nosso blog, o que nos deixou honradíssimos. Quem sabe agora não nos dá o prazer de uma conversa para conhecermos um pouco mais dessas lindas histórias? É só enviar um e-mail para kgcbh@terra.com.br que marcamos!




Fontehttp://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=643%3Aaylton-varanda-grande-piloto-grande-alma-grande-amigo-2o-parte-&catid=95%3Acoluna-primeira-fila&Itemid=201

6 comentários:

  1. Esse post é um ótimo pretexto para o KGCBH realizar um evento na linda cidade de Petrópolis numa próxima oportunidade. Fico na expectativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, a ideia é exatamente essa. Vamos precisar de apoio local, quando estivermos mais próximos do evento, para definir os detalhes do encontro. Você conhece kagéfilos petropolitanos que poderiam ter interesse em nos apoiar? Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Ótima notícia! Petrópolis não tem clubes de antigos ativos, mas tem colecionadores e comerciantes do ramo, além do ótimo portal maxicar.com.br que certamente toparia dar um apoio. Conheço bem um proprietário de um espetacular KG coupé amarelo manga, podemos articular. Conte conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha! Quando tiver um tempo nos envie um e-mail para kgcbh@terra.com.br para ficarmos com seus dados registrados. Vamos maner contato! Abraços

      PS Em breve sairá um post com mais uma matéria sobre nosso evento, publicada pelo pessoal do Maxicar.

      Excluir
  3. Vico
    Deixa me sobrar um tempinho que te envio fotos e matéria.

    Olha um dos Karmann-Ghia da Dacon que foi nosso aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=yQ-3TlqHBSM

    Pelo ronco do motor, com certeza, não está mais com o motor Porsche 2.000cc.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney, super obrigado pela mensagem. Fico aguardando seu contato para combinarmos um papo. Forte abraço!

      Excluir