Karmann Ghia Clube de Belo Horizonte, Brasil

Bem-vindo! Welcome! Willkommen! Velkommen! Bienvenido! Bemvenuto! Soyez le bienvenu! Kαλωσόρισμα! 歓迎!
E-mail: kgcbh@terra.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pavlistarvm Terra Mater

Quando fizemos um post com a família Gabarra no mês passado, mencionei que o carro do Dr. Darcy tinha calotas especiais, desenvolvidas pela VW em comemoração ao aniversário da cidade de São Bernardo do Campo. Pois bem, vai aí uma foto da calota para registro, ressaltando o famoso brasão "Pavlistarvm Terra Mater" da cidade. Se alguém souber um pouco mais da história por traz dessa peça, fique a vontade para registrar um comentário. Da mesma forma, se souberem de 4 dessas disponíveis para venda, é só avisar...


Foto: Marco Novaes

2 comentários:

  1. Puxa, ja vi algumas dessas à venda nos encontros de antigos e sempre pensei que fossem acessórios de época, nunca soube que fossem calotas originais comemorativas, o que as tornam mais cobiçadas agora...Terra Mãe dos Paulistas.

    ResponderExcluir
  2. Senhores, senão me engano esses são acessórios de época. Acredito que as calotas não sejam originais do carro, assim como as rodas que estão nele são de Fusca. As rodas eram comuns de ser mudadas porque "refrigeram" o tambor de freio, já que as originais eram fechadas e imediam a circulação do ar. Já essas calotas, senão me engano, eram acessórios de uma estamparia do ABC, o brasão de São Bernardo era colado, pode observar a foto e dá para ver que é colado e não estampado na peça, como seria se fosse algo origina e comemorativo. O motivo de ser colado é que poderia ser colado o simbolo da Volkswagen, por exemplo.

    ResponderExcluir